Perguntas Frequentes

Selecione no menu abaixo

GERAL

O que é Cota?

Para proporcionar um sistema justo, com base no valor do veículo do proponente, quando este se associar à AUTOFORTE, irá se enquadrar em uma determinada faixa de cotas que varia de 1 a 2,5 cotas, e esta faixa de cotas determinará a mensalidade a ser paga. A faixa de cotas irá também determinar o valor da contribuição do associado em caso de rateio, isto é, o associado que tem o veículo de menor valor terá uma mensalidade menor e sua participação no rateio também será menor, e aquele que tem o veículo de maior valor pagará uma mensalidade maior e sua participação também será maior no rateio.

A AUTOFORTE é uma seguradora?

Não. A AUTOFORTE é um Clube de assistência, onde os associados dividem os possíveis prejuízos materiais causados aos veículos em um sistema cooperativo, não devendo em hipótese alguma ser confundido com sociedades empresariais mercantis que exploram o ramo de seguro.

O que é o Rateio?

É a divisão entre os associados, dos possíveis prejuízos ocasionados por colisão, furto, roubo, ou incêndio, através de um sistema de cotas.

Como é avaliado meu veículo?

Para toda e qualquer avaliação, e feita uma vistoria no veiculo, a AUTOFORTE toma como referência os valores da tabela FIPE - FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISAS ECONÔMICAS. A FIPE é uma instituição de direitos privados, sem fins lucrativos, constituida com a finalidade de prestar serviços para entidades públicas e privadas.